Aderir como promotor

O Pacto de Autarcas reúne os vários níveis de governança, bem como organizações de apoio, agências e associações relevantes para que participem na iniciativa e ajudem a acelerar a ação para o clima e energia a nível local. Veja abaixo mais detalhes sobre como pode participar.

Os Promotores do Pacto são associações de autoridades locais e regionais, redes, agências temáticas locais e regionais, federações europeias e organizações sem fins lucrativos com a capacidade de promover o Pacto de Autarcas e de mobilizar e apoiar os seus membros e/ou autarquias para atingir os objetivos do Pacto de Autarcas.

Os Promotores do Pacto desenvolvem medidas nos seus territórios e em áreas de especialização relacionadas (por ex., energia, ambiente, água, qualidade do ar) e a diferentes níveis de governança (por ex., europeu, nacional e regional/local) para promover a iniciativa do Pacto de Autarcas e apoiar os compromissos dos seus signatários. Com conhecimento especializado do quadro regulador, legislativo e financeiro ao abrigo do qual operam – seja a nível local/regional, nacional ou europeu – os Promotores do Pacto são atores privilegiados para prestar aconselhamento personalizado aos Signatários e identificar sinergias com as iniciativas existentes.


Quem é elegível?

Podem participar como Promotores do Pacto redes e associações de autoridades locais e regionais, federações europeias, agências temáticas locais e regionais (energia/ambiente).

Se necessitar de mais informação, por favor contacte o nosso Helpdesk: supporters@eumayors.eu

Lista de promotores

Como participar?

Podem participar como Promotores do Pacto redes e associações de autoridades locais e regionais, federações europeias, agências temáticas locais e regionais (energia/ambiente). 

N.B. A maioria das Agências e suas redes poderiam ser elegíveis e serão encorajadas a assinar o compromisso e se tornarem ativas apoiadoras da iniciativa do Pacto de Autarcas, com exceção daquelas agências com fins lucrativos, com um mandato de projeto por projeto e principalmente de maneira privada. financiado. No entanto, a decisão será tomada caso a caso, e a elegibilidade pode ser verificada através do helpdesk.

Step 1

Preencha o formulário de adesão

Step 2

após a confirmação da elegibilidade, preencher e assinar a declaração de compromisso enviada pelo Secretariado do Pacto de Autarcas

Step 3

após a receção da declaração de compromisso assinada, o Secretariado do Pacto de Autarcas criará um perfil online para a sua administração. Isso permitir-lhe-á participar ativamente na comunidade do Pacto de Autarcas e ajudará a apoiar melhor os seus signatários associados.

Porquê participar?

As vantagens de se tornar um Promotor do Pacto são diversas:

Quando participar?

Os Promotores do Pacto podem participar no Pacto de Autarcas para o Clima e Energia em qualquer altura através do formulário de inscrição que se encontra à direita nesta página.